Irmã Penha na casa do                      Rio de Janeiro
Irmã Penha na casa do Rio de Janeiro

NOVENA ORAÇÃO

 

Senhor, Deus Pai todo-poderoso, sua serva MARIA PENHA DA CRUZ, fiel em modelar a Sua alma na transparência de seu amor por nós, à luz que recebeu de Seu Filho na Cruz. Doou sua vida na renúncia e no abandono à Vontade de Deus, por amor às Jovens, no serviço pelo ben de todos e vivendo até o fim nesse amor sacrificado.

Suplico-Te, Senhor, concede-me por sua serva Maria Penha, agraça que desejo...

Pai Nosso, Ave Maria e Gloria.

 

(Comunica  neste site, as graças alcançadas. Obrigada )

Se você quer colaorar com a causa da Madre Maria Penha

pode enviar seus donativos no nº da conta:

Banco: ITAU

Agencia 0644

C. Poupança Nº 69022-4/500

A nome de Mercedes Müller

CELEBRAR O MÊS DE MAIO COM MADRE MARIA PENHA EM SEU 50 ANIVERSÁRIO DA SUA MORTE

Download
MAIO com M Penha.docx
Microsoft Word Document 522.9 KB

MÊS DE MAIO COM  MADRE PENHA

 

Convidamos vocês viver o mês de Maio, acompanhadas pelo amor que Mae Penha tinha a Maria, Nossa Mãe.

Pode ser acompanhando o mês que já tenham preparado, pode ser ter presente no exame de cada dia, um pensamento dela, ou segundo a sua própria criatividade.

Desejamos a todas vocês um bom mês de Maria, e que nele cresça nosso amor para Ela, junto de nossas Jovens.


DIA  1°

 “Quando sentir falta de um amor ou de um carinho, recorrer a minha Mãe do Céu”


DIA 2º

 “Mãe Santíssima, Medianeira de Todas as Graças, dai-me a graça de saber formar as meninas que vivem a meu lado”. 

 

DIA 3°

“Nossa Senhora querida, tu sabes o quanto isto me custa, que violência tenho que fazer para render o juízo neste ponto, mas se esta é a vontade deDeus, eu quero vencer-me, eu quero ser bem obediente, quero ser cega edeixar-me guiar pela superiora.”


DIA  4°

Sou muito fraca, minha Mãe Santíssima; portanto, tens mais obrigação ainda de velar por mim e defender-me contra as ciladas dos meus inimigos.” (1951).

DIA 5º

“Sei que Nossa Senhora está sempre intercedendo por mim”.

DIA 6º

 “Dá-me, portanto, minha Mãezinha do céu, dá-me forças para lutar. Agarra-me em tuas mãos poderosas e ergue-me de uma vez desta luta feroz”.

DIA 7º

“Mãe querida, não me deixes sair de teus braços; enquanto eu estiver juntinho de ti, o inimigo não se atreverá a aproximar-se”.  


DIA 8º

 “Cada dia me convenço mais de que Nossa Senhora está em minha vida como o ar está em toda a parte. Vejo sua proteção palpável em todos os acontecimentos de minha vida. Pelo que dou mil graças a Deus e a ela.”

DIA 9º

 “Confessei-me. Senti muita paz. Antes, pedi à Santíssima Virgem que me mostrasse claro se deveria confessar novamente os pecados da vida passada, e senti distintamente que não devia fazê-lo. Senti com isto grande paz e alegria”.

DIA 10º

 “Minha Mãe Santíssima, abençoa os propósitos que tenho feito nesta solidão e ajuda-me a pô-los em prática sempre. Dá-me constância”. 

DIA 11º

 “Maria Santíssima, minha Mãe, deves ter lido com Jesus os nossos propósitos (de retirante) que ficaram esta noite junto ao sacrário. Pois bem: viste o quanto é grande nossa fraqueza. Tem piedade destas tuas filhas. Tutens nas mãos os tesouros infinitos, podes dispor deles quanto quiseres, poisDeus não quer negar nada” 

DIA 12º

 “Mais uma ocasião que me dá Jesus neste retiro para que eu me santifique. Quero, com sua ajuda, aproveitar o mais que puder. Nossa Senhora guiará meus passos e me ajudará a subir mais um pouquinho”.  

DIA 13º

 “Mãe Santíssima, sabes o quanto desejo isto, ajuda-me: que os que saiam de perto de mim se sintam mais fervorosos, com vontade de ser mais teus e com desejos de comungar mais frequentemente.” (1959). 

DIA 14 º

 “Mãe Santíssima, põe tuas mãos nas minhas e juntas peguemos a cruz que Jesus quiser enviar-me. Certamente que, se tu a pegares comigo, me parecerá leve”. 

DIA 15º

 “Minha Mãe, vem comigo a todas partes; sozinha nunca me deixes”.

DIA 16°

“Que eu não tema mais o futuro, Mãe querida, e espere confiada, juntinho de ti, sob teu manto. Que eu observe bem minhas Santas Regras e me desprenda cada vez mais de tudo e de todos e só os queira em Jesus, por Jesus e para Jesus. Assim não haverá perigo, não é?” 

DIA 17º

 “Mãe querida, ajuda-me mais uma vez, porque se algo tenho adiantado na vida espiritual, a ti devo... A tua mediação... Que seria de mim se não intercedesses por mim?... Confio e espero!” 

 

DIA 18º

 “Ah! Mãe, como me tens livrado de tantas caídas! Como me tens afastado do inimigo de minha alma! “

 

DIA 19º

“Nossa Senhora querida, quanto te devo!... Quanto?... Tudo! Se não fosses tu, onde estaria eu?... Bem longe de Jesus”.

 

DIA 20º

“Continua, Mãe Santíssima, a ajuda-me até que nos possamos ver aí no céu.”  

 

DIA 21°

 “Mãe querida, quero e devo ser santa, porque para isso Deus me criou, mas, se não houvesse este motivo, deveria sê-lo por ti, para agradecer-te tudo o que tens velado, cuidado e ajudado esta tua filha.”. 

DIA 22°

“Se o demônio vier atormentar-me, pondo-me em escrúpulos, mandarei que ele vá entender-se com Nossa Senhora. Então veremos o que ele faz...”


DIA 23º

 “Mãe Santíssima, se de toda a minha vida se tivessem tirado fotografias, e seriam centenas, em todas elas apareceria tua imagem, pois que seria impossível separar-te de grandes e pequenos acontecimentos.”

 

DIA 24°

“Que eu sempre te siga, Mãe, para assim agradar cada vez mais ao nosso Jesus”.

 

DIA 25º

 Muito te agradeço, Jesus querido, por me teres dado tua Mãe para ser minha Medianeira e Advogada.” (1961). 

 

DIA 26°

“Assim, te suplico, Mãe, abre tuas mãos e deixa cair sobre esta nossa Comunidade as melhores e mais poderosas bênçãos de Deus”.  

 

DIA 27°

Queremos ser bem observantes, para agradar ao teu Divino Filho e assim ganhar para ele muitas almas. Contigo poderemos realizar este nosso programa. Ajuda-nos!”  (!956). 


DIA 28º

“Mas tu sempre mostraste um amor de predileção para comigo e estás sempre vigilante a meu lado. Mãe querida, ajuda-me a pagar-te este carinho, fazendo-me bem santa”.

 

DIA 29°

Nossa Senhora está sempre intercedendo por mim e Tu não lhe negas nada.”


DIA 30°

E, se eu, louca, quiserescapar de teus braços, agarra-me com força, mesmo que eu me revolte, e nãome largues, Mãe querida. Só contigo poderei agradar a Jesus e ser-lhe fiel.”

DIA 31°

Neste último dia do mês. Escolhe  o pensamento que más tem tocado nestes dias e faz teu oferecimento junto de  Maria.


 Oração que Maria Penha da Cruz vinha rezando há mais de dez anos e que, ela dizia, muito a ajudava:

 

ORAÇÃO À SANTÍSSIMA VIRGEM

 

Virgem  Sacratíssima, vos que  tanto podeis junto a vosso Divino  Filho e tanto desejas o bem e a salvação de nossas almas, alcançai-me neste dia a graça muito poderosa para romper com as ataduras e afeiçoes que me prendem as coisas terrenas. Iluminai meu entendimento com mais luz: movei minha vontade com mais energia; dai-me vossa mão e deva eu a vos a graça de fazer o que Deus me pede para gloria sua e bem de minha alma.   AMÉM


 




Download
Mes+de+maio+com+M.+Penha.docx
Microsoft Word Document 143.7 KB